Hospital de Itaberaba será reaberto pelo Governo do Estado

Unidade hospitalar estava fechada há mais de 15 anos sob comando do município

Julho Verde alerta para prevenção do câncer de cabeça e pescoço
Foto: Ascom/Sesab
Foto: Ascom/Sesab

Foi publicado no Diário Oficial deste sábado (4), a publicização do Hospital Regional de Itaberaba, o que na prática permite a reabertura da unidade hospitalar que estava fechada há mais de 15 anos.

Com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões entre obras e equipamentos, a unidade foi totalmente reformada e ampliada, ganhando ainda 10 leitos de UTI adulto. Cerca de 90% dos recursos aplicados foram do Governo do Estado e 10% como contrapartida municipal.

>> Relembre: Rui Costa diz que vai abrir hospital de Itaberaba “nem que seja na Justiça” •

Para além da reforma e ampliação, o Governo do Estado enviou equipamentos de última geração, como um tomógrafo de 16 canais, dois Raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia.

O governador Jerônimo Rodrigues explica que a unidade agora integra a rede assistencial do estado. “Os 70 leitos da unidade, sendo 10 de UTI, são fundamentais para o fortalecimento da rede assistencial do SUS na região da Chapada Diamantina. A expectativa é que sejam realizadas mais de 230 cirurgias por mês, além de atender casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica e traumato-ortopedia”, ressalta o governador.

A unidade também terá leitos de saúde mental e ofertará atendimento ambulatorial, com consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, bem como diagnósticos e terapias.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.