publicidade

Hospital Ana Nery amplia atendimento com 10 novos leitos de UTI

Unidade referência em alta complexidade reforça estrutura para atender mais pacientes

Leito Ana Nery

Foto: Thuane Maria/GovBA

O Hospital Ana Nery, referência em cardiologia, nefrologia e transplantes no Nordeste, ganhou 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular, ampliando sua capacidade para 244 leitos, sendo 60 de UTI. A inauguração, realizada nesta quarta-feira (12) pelo governador Jerônimo Rodrigues, reforça o compromisso do estado em modernizar e ampliar o atendimento em saúde. “Este é um reforço dos nossos esforços em investimentos na área de saúde na Bahia. Em abril, retornaremos para entregar mais uma etapa dessa ampliação”, afirmou o governador.

Com investimento superior a R$ 3 milhões entre obras e equipamentos, a ampliação da unidade beneficia toda a Bahia, especialmente pacientes da regulação. A secretária de Saúde, Roberta Santana, destacou o impacto da entrega. “São 60 leitos de UTI em uma unidade essencial, que atende Salvador, a região metropolitana e todo o estado. Um reforço importante para a demanda da regulação e expansão da rede de atendimento”, disse.

publicidade

A requalificação do setor de hemodinâmica do hospital, que será concluída em abril de 2025, também faz parte do pacote de investimentos, com R$ 1,2 milhão destinados a modernizar o diagnóstico e tratamento cardiovascular. Para o diretor-geral do Ana Nery, Luiz Carlos Passos, a ampliação trará ainda mais eficiência no atendimento. “A partir de hoje, aumentamos significativamente a capacidade de receber pacientes para os procedimentos de alta complexidade que realizamos, garantindo mais acesso e qualidade no atendimento”, ressaltou.


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade