Search
Close this search box.

Homens invadem missa e matam ao menos 50 em igreja católica na Nigéria

Por ora, não se sabe quem foram os responsáveis pelo ataque nem suas motivações

Homens invadem missa e matam ao menos 50 em igreja católica na Nigéria
Foto: Reprodução Twitter
Foto: Reprodução Twitter

Homens armados invadiram uma igreja católica no sudoeste da Nigéria durante a missa da manhã deste domingo (5), matando pelo menos 50 pessoas, incluindo mulheres e crianças.

Segundo reportagens da mídia local, os homens dispararam contra fiéis e detonaram explosivos na Igreja Católica de São Francisco, na cidade de Owo. A identidade e o motivo dos ataques ainda não foram divulgados.

Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia do Estado de Ondo, disse que o bispo e os padres da paróquia sobreviveram ilesos ao ataque. Um médico de um hospital em Owo disse que pelo menos 50 corpos foram levados para dois hospitais da cidade devido ao ataque.

Anuncie no PB Branco

O presidente Muhammadu Buhari condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”, e o Vaticano disse que o papa Francisco estava orando pelas vítimas que foram “dolorosamente atingidas em um momento de celebração”.

Há 12 anos a Nigéria enfrenta uma insurreição jihadista no nordeste do país, enquanto grupos criminosos cometem sequestros envolvendo grandes quantidades de pessoas no noroeste e grupos separatistas operam no sudeste.

No sudoeste, ataques como este são raros. O governador do Estado de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, interrompeu uma viagem à capital Abuja e retornou a Ondo após o ataque. “Vamos comprometer todos os recursos disponíveis para caçar esses assaltantes e fazê-los pagar”, disse ele em comunicado.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.