O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) se solidarizou com a jogadora do Bahia que foi vítima de racismo em uma partida da Série A2 do Campeonato Brasileiro. Em moção de solidariedade na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o político destacou que a noite de comemoração pelo acesso do time feminino do Bahia para a elite do Brasileirão foi afetada pela postura do suspeito, que é técnico do JC Amazonas.
“Manifestamos nossa irrestrita solidariedade e apoio a Suelen dos Santos da Silva, jogadora do Esporte Clube Bahia, alvo de ofensa racial praticada pelo treinador da equipe adversária na noite de segunda-feira (8), no Estádio de Pituaçu. Deveria ser uma noite de comemoração, tendo em vista que o Esporte Clube Bahia garantiu o tão esperado acesso para a elite do futebol brasileiro. Acabou se transformando em um momento, que repudiamos, de prática criminosa de racismo. Não aceitamos a naturalização da expressão racista ‘macaca’ para tentar silenciar e diminuir Suelen”, disse Hilton. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Ele acrescentou que “a sociedade exige que todas as medidas e ações sejam tomadas para não ser mais um ato racista impune. Reafirmamos nosso apoio a Suelen e nosso compromisso na luta contra o racismo, o machismo e quaisquer formas de discriminações. A jogadora Suelen dos Santos da Silva foi vítima de racismo cometido pelo treinador português Hugo Duarte, do JC Amazonas, na segunda-feira (8). Basta de impunidade”.