Search
Close this search box.

Hemoba encerra Junho Vermelho com coletas Externas, forró e ação de conscientização

Mobilização foi criada pela Organização Mundial de Saúde

Foto: Brenno Carvalho
Foto: Brenno Carvalho

Na semana de encerramento da campanha Junho Vermelho, data criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para incentivar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação regular de sangue, a Fundação Hemoba promove atividades e coletas externas voltadas para a mobilização dos doadores voluntários de sangue. Nesta quarta-feira (26), às 19h, será realizada uma live no perfil oficial do instagram da Hemoba (@hemobaoficial), em parceria com a Frente Falciforme Interior da Bahia (@frentefalciformeinteriordabahia).

A live contará com a participação da hematologista e diretora de hemoterapia Rivania Andrade, que discutirá temas essenciais como a importância de ser doador; os critérios para doação de sangue; os benefícios para quem doa e a segurança no ato de doar. Já na sexta-feira (28), véspera do festejo de São Pedro, a sede da Hemoba receberá o Forró Solidário com a Banda Chinela Nordeste, a partir das 14h. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Coleta

Anuncie no PB Branco

As unidades móveis de coleta da Hemoba estão funcionando com novos roteiros. Nos dias 25, 26 e 29/06, o Hemóvel estará no Salvador Shopping, e nos dias 27 e 28/06 no Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB, sempre das 8h às 17h, com intervalo de uma hora no final da manhã para o almoço da equipe. Além disso, um posto itinerante estará disponível no Salvador Norte Shopping, de 25 a 29 de junho, das 9h às 18h, no Estacionamento G1.

Os Hemóveis são ônibus adaptados com toda a infraestrutura necessária para a coleta de sangue, incluindo triagem clínica, equipamentos, salas climatizadas e uma equipe multidisciplinar. As unidades têm capacidade para coletar até 120 bolsas de sangue por dia e também realizam o cadastro de doadores de medula óssea no Redome – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.