Hassan propõe política de incentivo à doação de sangue na Bahia

A proposta busca promover a doação voluntária e regular por meio de benefícios

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

Com o objetivo de enfrentar a carência crônica nos estoques dos bancos de sangue da Bahia, o deputado estadual Hassan (PP) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) um projeto de lei que institui a Política de Incentivo à Doação de Sangue.

A proposta busca promover a doação voluntária e regular por meio de benefícios, campanhas educativas e reconhecimento público aos doadores.

O projeto assegura aos doadores voluntários o direito ao desconto de 20% no valor dos ingressos de acesso às salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais, circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento realizados em estabelecimentos públicos ou privados na Bahia, não cumulativo com outros benefícios previstos em lei, regulamento ou contrato, incluindo a meia-entrada.

“A importância da doação de sangue é amplamente reconhecida, mas o engajamento efetivo da população demanda políticas modernas de estímulo, reconhecimento e valorização dos doadores, especialmente entre o público mais jovem e dinâmico socialmente”, destacou Hassan na justificativa da proposta.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.