Durante audiência pública da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, na XXVI Marcha dos Prefeitos, o deputado estadual Hassan (PP) criticou à antiga concessionária ViaBahia e à falta de transparência no processo da nova concessão das BRs 324 e 116. “Temos o sentimento de que a indenização foi paga, me perdoe, mas consideramos que foi um prêmio ao bandido”, disparou, ao cobrar providências urgentes para garantir a segurança dos usuários.

O deputado relatou que, poucos dias após a devolução da concessão, as rodovias seguem em situação crítica. “As BRs estão com apagões, trechos escuros, animais soltos na pista e inúmeros carros danificados por buracos, principalmente de madrugada, quando quase sofri um acidente”, denunciou Hassan, que estava acompanhado do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), e do deputado federal Leur Lomanto (União Brasil).
Preocupado com o aumento do fluxo de veículos durante o feriado prolongado de Corpus Christi e os festejos juninos, Hassan protocolou ofícios na ANTT, no DNIT e no Ministério dos Transportes cobrando um plano emergencial. “Minha pergunta é: qual será o plano do DNIT para esse aumento do tráfego? Não podemos aceitar que, mais uma vez, vidas sejam perdidas”, afirmou.
O parlamentar também questionou o cronograma da nova concessão, temendo que os investimentos só comecem no terceiro ano, enquanto os usuários já estariam pagando pedágio. “Sugeri ainda que seja realizada uma audiência pública em Jequié, para que a sociedade possa contribuir e acompanhar de perto esse processo”, concluiu Hassan.
Assista: