publicidade

Hamilton Assis celebra criação da Frente em Defesa da Tarifa Zero em Salvador

O grupo pretende aprofundar o debate sobre o financiamento público do transporte coletivo

Hamilton Assis celebra criação da Frente em Defesa da Tarifa Zero em Salvador

Foto: Panorama da Bahia

avatar-redacao

por Redação

O vereador Hamilton Assis (PSOL) celebrou a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Tarifa Zero e do Transporte Digno, aprovada na Câmara Municipal de Salvador. A iniciativa, proposta pelo edil, busca unir diferentes setores da sociedade civil em torno de um modelo de transporte público gratuito, eficiente e acessível à população soteropolitana. “Defender a Tarifa Zero, o buzu gratuito, é defender o direito de ir e vir do povo de Salvador. O transporte não pode ser um privilégio, mas um serviço público essencial, que garanta dignidade e acesso à cidade para todas e todos”, disse o vereador.

publicidade

O grupo pretende aprofundar o debate sobre o financiamento público do transporte coletivo, a transparência na gestão do sistema e a busca por soluções que melhorem as condições de trabalho dos rodoviários e a qualidade do serviço prestado aos usuários. Hamilton destacou ainda que uma proposição legislativa foi enviada ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) que sugere a elaboração de estudos técnicos para a implantação da tarifa zero nos transportes.


Segundo o vereador, a Frente atuará de forma articulada com movimentos sociais, especialistas e representantes do poder público. “Queremos discutir financiamento público, transparência nos contratos e condições dignas para os trabalhadores do setor. A Tarifa Zero é um passo na direção de uma cidade mais justa e acessível”, completou o vereador.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade