O cantor Gusttavo Lima anunciou que desistiu de disputar a presidência da República em 2026. Em entrevista ao site Metrópoles, o cantor revelou que vai focar em sua carreira internacional e, que além disso, está criando o ‘Instituto Gusttavo Lima’, com o objetivo de realizar ações sociais.
“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, disse ele.
“Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la, e a melhor forma possível que encontrei para ajudar o meu povo é criar o Instituto Gusttavo Lima, que vai dar assistência para 2 mil idosos ainda neste ano”, revelou o cantor.

Já questionado sobre qual candidato irá apoiar em 2026, o cantor não citou nomes, mas disse garantiu que não ficará isento. “Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora”.