Search
Close this search box.

Guerra na Ucrânia pode elevar preço de alimentos em até 20%, alerta ONU

Juntos, Rússia e Ucrânia fornecem 19% da oferta mundial de cevada, 14% do trigo e 4% do milho

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A guerra na Ucrânia tem provocado efeitos no mundo, dentre eles, o possível aumento no preço de alimentos e matérias-primas para rações. Segundo a agência de alimentos e agricultura da ONU (FAO), o preço destes produtos poderá subir entre 8% e 20%.

Com isso, “o resultado do conflito, deve provocar um salto no número de pessoas desnutridas em todo o mundo”, disse a FAO, nesta sexta-feira (11).

Em uma estimativa preliminar sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia, a agência disse que não estava claro se a Ucrânia seria capaz de realizar colheitas durante um conflito prolongado, e que há também incertezas em torno das exportações de alimentos russos.

A FAO disse ainda que a Rússia é o maior exportador mundial de trigo, enquanto a Ucrânia foi o quinto maior. Juntos, eles fornecem 19% da oferta mundial de cevada, 14% do trigo e 4% do milho, representando mais de um terço das exportações globais de cereais.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco