Search
Close this search box.

Guerra na Ucrânia desloca quase 6,5 milhões de pessoas, diz ONU

SEM IMAGEM

Quase 6,5 milhões de pessoas foram deslocadas dentro da Ucrânia por causa da guerra. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pela agência de migração da ONU.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), os números são relacionados a 7 dias de conflito, entre 9 e 16 de março. Eles se somam às mais de 3,3 milhões de pessoas que a agência da ONU diz terem fugido através das fronteiras desde 24 de fevereiro, dia em que a invasão russa começou.

“A escala do sofrimento humano e do deslocamento forçado devido à guerra excede em muito qualquer planejamento de cenário de pior caso”, disse António Vitorino, diretor-geral da OIM.

De acordo com Vitorino, as equipes da OIM estão prestando ajuda a milhares de pessoas com alimentos e cobertores, mas as que estão em áreas severamente afetadas continuam fora de alcance.

Muitos dos deslocados são particularmente pobres, incluindo mulheres grávidas, idosos e pessoas com doenças crônicas, disse a OIM. A agência repetiu o pedido de suspensão dos ataques e a criação de corredores humanitários para permitir a passagem de civis.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.