Governo inaugura Centro de Convenções e Teatro em Feira de Santana

Espaços culturais e de negócios representam investimento de R$ 57 milhões e impulsionam economia local

Governo inaugura Centro de Convenções e Teatro em Feira de Santana
Foto: Matheus Landim/GovBA
Foto: Matheus Landim/GovBA

O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou nesta segunda-feira (16) o Centro de Convenções e o Teatro de Feira de Santana, com um investimento de R$ 57 milhões do Governo do Estado. Localizados em um terreno de 23 mil metros quadrados, os novos equipamentos fortalecem o turismo, os negócios e a cultura no segundo município mais populoso da Bahia. “A cultura marca um ponto importante em Feira de Santana. Este espaço chegou para impulsionar também o turismo e os negócios na região”, afirmou Jerônimo.

Com capacidade para 1,8 mil visitantes, o Centro de Convenções, no bairro São João, conta com área coberta de mais de dois mil metros quadrados, auditório para 224 pessoas e espaço dedicado a exposições e eventos. Já o Teatro, com mais de quatro mil metros quadrados, possui 665 lugares, salas multiuso e infraestrutura para dança, música e cinema. “Durante três meses, realizaremos eventos-teste para ajustar a operação e preparar o processo de concessão para a iniciativa privada”, explicou o governador.

O secretário de Cultura, Bruno Monteiro, destacou o impacto da nova estrutura na cena cultural do Portal do Sertão. “Esse é um setor que cresce na economia do Brasil e do mundo. Com esse equipamento, Feira, que já tem um movimento artístico tão rico e diverso, viverá um novo momento”, disse Monteiro. A cerimônia de inauguração contou com apresentações da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e artistas locais, como Thiago Aquino e Carol Pereyr.

Para Ravel Conceição, músico e produtor cultural, os novos espaços são uma conquista para os artistas da região. “Nossa cidade merecia uma estrutura como essa. A acústica é excelente, e o espaço abre um leque de possibilidades para atividades e shows”, destacou. Com arquitetura integrada e moderna, o Centro de Convenções e o Teatro reforçam o papel de Feira de Santana como polo cultural e econômico do estado.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.