O governo federal lançou a campanha “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher”, com o objetivo de envolver a sociedade no combate ao feminicídio e outras formas de violência contra a mulher. A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, destacou que, a cada minuto, pelo menos uma medida protetiva é concedida pela Justiça, refletindo um aumento na proteção às vítimas. Em 2023, foram expedidas 634,7 mil medidas, acima da média anual de 500 mil nos últimos quatro anos.
Cida Gonçalves enfatizou que o feminicídio é um crime evitável e que a campanha busca engajar diversos setores, como empresas, grupos de mulheres e clubes de futebol, para falar diretamente com os homens sobre a importância de evitar agressões e abusos. “O espaço do esporte é muito importante para que os clubes se mobilizem e passem mensagens para evitar a agressão e o abuso contra as mulheres”, afirmou a ministra. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A campanha visa sensibilizar a população sobre a gravidade do feminicídio e incentivar ações que possam prevenir esses crimes, promovendo uma mudança cultural na sociedade e garantindo maior segurança para as mulheres em todo o país.