Search
Close this search box.

Governo Federal lança app “Celular Seguro” para bloqueio imediato em casos de roubo e furto

Plataforma enviará aviso simultâneo para bancos, operadoras e Anatel

Além de combustíveis e energia, conta de celular também terá desconto
Foto: Saiyed Irfan por Pixabay
Foto: Saiyed Irfan por Pixabay

O governo federal anuncia, nesta terça-feira (19), o lançamento do aplicativo “Celular Seguro”, uma ferramenta que permitirá o bloqueio imediato de linhas telefônicas e aparelhos móveis em situações de roubo ou furto.

Para utilizar o aplicativo, os usuários devem cadastrar seus dados em uma página na internet, a ser divulgada pelo governo. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, detalhou que ao acionar o sistema por um computador, as operadoras telefônicas e os bancos serão notificados instantaneamente, bloqueando qualquer acesso não autorizado.

“Essa medida é fundamental para reduzir os transtornos e perdas financeiras de quem é vítima de furto ou roubo. O aplicativo estará disponível nas lojas virtuais a partir de amanhã”, complementou o ministro.

Desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em colaboração com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a nova plataforma promete transformar os celulares roubados em “pedaços de metal inúteis” após o bloqueio, conforme explicou o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli.

“Com apenas um clique, a vítima poderá enviar um aviso simultâneo para a Anatel, bancos, operadoras de telefonia e demais aplicativos”, ressaltou Cappelli sobre a eficiência do sistema.

Veja o passa a passo para usar o aplicativo:

Anuncie no PB Branco

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.