Search
Close this search box.

Governo do estado libera pacote de investimentos para a população de Sítio do Mato

Município ganhou incrementos na área educacional e na sua infraestrutura

Governo do estado libera pacote de investimentos para a população de Sítio do Mato
Foto: Camila Souza/GovBA
Foto: Camila Souza/GovBA

A população de Sítio do Mato, município localizado no Vale do São Francisco, ganhou incrementos na área educacional e na sua infraestrutura. Entre os investimentos, estão a construção de uma nova escola e aquisição de equipamentos e mobiliários para a Escola Creche Municipal Diva Oliveira, no distrito de Tataíra. Essas iniciativas compõem o pacote de obras anunciado durante visita do governador ao município, na tarde desta sexta-feira (13).

Mais obras na área da educação foram autorizadas pelo governador, que ainda assinou ordens de serviço para que a Secretaria da Educação do Estado (SEC) inicie a licitação para ampliação e modernização da atual Escola Professor Avelino Nunes Rodrigues, que vai sediar o Colégio Estadual Nossa Senhora do Rosário.

Já no distrito de Gameleira, o Colégio Estadual do Campo Thomaz Leite, também será ampliado e modernizado. Ambas as unidades terão o novo modelo estrutural adotado pelo Governo da Bahia e passarão a contar com salas de aula, refeitório e quadra poliesportiva coberta e com vestiário.

Desenvolvimento rural

Para fomentar a agricultura familiar, Rui Costa autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a firmar convênio com o município para a implantação de uma Casa de Farinha no distrito de Gameleira. O Mercado Municipal ganhará uma nova edificação com estrutura adequada.

Mais saúde e esporte

A Secretaria da Saúde do Estado foi autorizada pelo governador a formalizar cessão de uso de equipamentos para o Hospital Municipal Maria Pereira de Macedo, além de cessão de um kit para Unidade Básica de Saúde. Já a comunidade do distrito de Gameleira da Lapa, distante 35 quilômetros da sede municipal, será beneficiada com a construção de uma UBS tipo II, totalizando R$1 milhão em recursos investidos, por meio de convênio com a prefeitura.

Ainda visando garantir mais saúde para a população de Sítio do Mato, Rui Costa assinou ordem de serviço para construção de Sistema de Abastecimento de Água no Assentamento Riacho do Cavalo, que vai garantir o fornecimento de água potável para a localidade.

Os praticantes de esporte também poderão desfrutar de mais estrutura com a construção de uma Areninha – Campo de Futebol Society, no bairro Caixa D’Água.

Infraestrutura

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) recebeu autorização do governador para licitar a pavimentação da BA-161, no trecho do entroncamento da BA-840 (para Gameleira) ao povoado de Mangal II (Sítio do Mato). A extensão de 13 quilômetros vai viabilizar melhores condições de acesso entre as localidades e serão destinados recursos na ordem de R$ 9,7 milhões para a execução.

A rodovia também vai ser contemplada com melhorias na iluminação nos trechos da entrada de Sítio do Mato, na entrada do distrito de Gameleira da Lapa e no trecho de saída do município para o distrito de Gameleira. A licitação para o serviço já foi autorizada.

O município também vai ganhar obras de urbanização. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi autorizada a realizar um convênio com Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico para pavimentação em paralelepípedo com drenagem superficial em ruas da sede e distritos.

Para melhorar a qualidade de vida e mobilidade da população, Sítio do Mato ainda recebeu um ônibus escolar rural, um trator com implementos para a associação solidária dos moradores do Areal e duas ambulâncias.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.