Search
Close this search box.

Governo do Estado lança primeira edição da Revista Nova Bahia nesta terça (20)

Publicação reúne principais investimentos, entregas e ações da gestão estadual, no ano de 2023

Foto: Fernando Vivas/GovBA
Foto: Fernando Vivas/GovBA

Com o objetivo de apresentar ao povo baiano um balanço do primeiro ano da gestão comandada pelo governador Jerônimo Rodrigues, o Governo do Estado vai lançar a primeira edição da Revista Nova Bahia, nesta terça-feira (20), às 18h, em solenidade realizada na Sala do Coro, do Teatro Castro Alves (TCA). O evento terá participação do governador.

A publicação, com 366 páginas, aborda 36 temas relacionados aos principais investimentos, entregas e ações realizadas pelo Governo do Estado, no ano de 2023, em áreas como segurança pública, saúde, educação, desenvolvimento econômico e redução das desigualdades econômicas e sociais. Trata-se de um documento histórico que se estabelece como instrumento de consulta e amplia a transparência das informações. Distribuída gratuitamente, a Revista Nova Bahia estará disponível também na versão digital, que pode ser acessada no site ba.gov.br.

A Nova Bahia, que dá nome à publicação, retrata o presente e o processo defuturo do estado traçados pela nova gestão e caracterizados por uma perspectiva de desenvolvimento inclusivo e sustentável, que alinha crescimento econômico, preservação ambiental e oportunidades para todos os baianos. É a Bahia que já está sendo referência para todo o Brasil, se destacando na geração de energias renováveis, criando empregos, oferecendo oportunidades e cuidando de gente.

Anuncie no PB Branco

Sob a liderança da Secretaria de Comunicação (Secom), a produção da revista é resultado de um trabalho conjunto, que contou com a colaboração de jornalistas e repórteres fotográficos de todas as assessorias das secretarias e órgãos do Estado, além de profissionais de design gráfico e técnicos do Governo.

Um novo momento

A Revista Nova Bahia é um importante espaço para consulta e acompanhamento das ações e iniciativas do governo estadual, trazendo dados e entrevistas com gestores das principais pastas do governo. O conteúdo mostra investimentos em Segurança Pública e nas novas unidades escolares de tempo integral, assim como informações sobre o planejamento da área da saúde, este que contempla R$ 1,7 bilhão de recursos somente em obras físicas.

No conteúdo, um resumo das diversas iniciativas em andamento, como a instalação da primeira fábrica brasileira de amônia e hidrogênio verdes (H2V) em escala industrial no Brasil; a chegada da BYD em solo baiano; e o destaque do estado no ranking nacional da produção energética nas fontes eólica e solar.

Dados de 2023 também mostram investimentos como os R$ 200 milhões em aeroportos ou aeródromos em todo o estado, e a mobilidade urbana de Salvador, com a ampliação na linha 1 do Metrô. Na Agropecuária, a publicação mostra que o setor é destaque por empregar três de cada dez trabalhadores formais do estado; assim como o saneamento básico e a infraestrutura hídrica, que também colaboraram para o desenvolvimento econômico e a saúde da população baiana.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.