Search
Close this search box.
,

Governo do Estado lança edição 2024 dos Programas Bolsa Esporte e FazAtleta

Incentivos estaduais apoiam mais de 40 modalidades

Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Atletas de alto rendimento com e sem deficiência que residem na Bahia ganharam incremento nos incentivos dos programas Bolsa Esporte e FazAtleta. O anúncio foi feito durante lançamento dos programas para 2024, nesta quarta-feira (26), no Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, em Salvador.

Os incentivos estaduais apoiam mais de 40 modalidades esportivas, entre elas boxe, judô, basketball, skateboarding e ciclismo. O governador Jerônimo Rodrigues também assinou decreto que amplia a isenção fiscal para empresas que desejam apoiar o financiamento de Projetos Esportivos de Atletas e Eventos. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Revisitando sua memória de infância, Jerônimo Rodrigues reforçou a necessidade de investimento em políticas públicas para o esporte.

“A minha prática de esporte na minha infância foi no areião do Rio de Contas, ou então brincando de cavalo, ou jogando futebol em um campo que não tem a mesma dignidade de gramado, de redes. Então é o Estado que tem que fazer, tem que ter intencionalidade, botar orçamento, botar dinheiro, isso é política pública. Se a gente vai chegar a ter uma quantidade de esportistas de alto rendimento, é o Brasil, se a gente for contar as medalhas baianas no ranking nacional, nós contribuímos muito”, constatou o chefe do executivo.

“E nós queremos botar mais para equipamentos, para espaços físicos, material esportivo, bolas, padrões, redes, troféus. Tudo isso até garantir a ida de uma jovem praticar esporte fora do país, com acompanhante, com hotel pago, hospedagem paga, transporte pago”, acrescentou sobre o fomento também ao esporte de alto rendimento.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.