Search
Close this search box.

Governo do Estado autoriza pacote de obras para cinco municípios baianos

Investimentos em educação, infraestrutura e abastecimento de água são destaques em reunião com lideranças

Foto: Matheus Landim/GovBA
Foto: Matheus Landim/GovBA

Em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues reuniu-se nesta quarta-feira (29) com lideranças de cinco municípios baianos para discutir demandas locais e assinar ordens de serviço autorizando o início de diversas obras. Durante a tarde, o governador conduziu quatro reuniões, que contaram com a participação de secretários de Estado e do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes.

Para Ourolândia, parte do território Piemonte da Diamantina, foram autorizadas obras de educação, infraestrutura de rodovias e abastecimento de água. A Secretaria da Educação (SEC) iniciará o processo licitatório para a ampliação e modernização do Colégio Estadual de Ourolândia. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) pavimentará um trecho da BA-370 entre Umburanas e Alagadiço/Ourolândia. Além disso, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) implantará Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) em várias localidades. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Em Umburanas, no Centro-Norte baiano, serão realizadas obras de construção de estradas, reforma de escolas e abastecimento de água. A SEC dará início à requalificação do Colégio Estadual Professora Maria Madalena da Silva, enquanto a SIHS/Cerb implantará SSAA em várias comunidades. A pavimentação da BA-370 será estendida até o distrito de Delfino, atendendo a um pedido das lideranças locais.

O município de Antônio Gonçalves receberá a pavimentação de acessos à cidade e a revitalização da praça principal. A SIHS/Cerb implantará o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) em comunidades rurais, e a Secretaria da Saúde (Sesab) requalificará a Unidade de Saúde Mãe Júlia.

Em Euclides da Cunha, foram autorizadas obras de pavimentação asfáltica em vários trechos, totalizando mais de 22 quilômetros, além de melhorias na educação com apoio da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Instituto Federal Baiano (Ifba). Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Correntina, na região Oeste do estado, terá a construção de pontes sobre os rios das Éguas, Arrojado e Guará, além de obras de pavimentação no entroncamento da BR-349. As intervenções visam melhorar a mobilidade e facilitar o acesso a pontos turísticos.

Os atos contaram com a presença dos secretários de Relações Institucionais, Jonival Lucas; de Infraestrutura, Sérgio Brito; e de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.