Foto: Fabio Pozzebom/Ag. Brasil
O Governo do Distrito Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja submetido a uma avaliação médica antes de uma possível transferência para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O governo quer verificar se o estado de saúde do ex-presidente é compatível com as condições oferecidas na unidade prisional.
O ofício, encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, foi assinado pelo secretário de Administração Penitenciária do DF, Wenderson Souza e Teles. “Solicita-se que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponibilizados nos estabelecimentos prisionais desta Capital da República”, diz o documento.
A Secretaria de Administração Penitenciária também destacou que o ex-presidente foi submetido a diversos procedimentos cirúrgicos nos últimos anos, o que reforça a necessidade de uma análise técnica antes da decisão sobre o local de cumprimento de pena. Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, a 27 anos e 3 meses de prisão em regime inicialmente fechado. O ex-presidente foi considerado culpado por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por outros crimes contra o Estado Democrático de Direito.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br