Governo da Bahia ouve indígenas no Extremo-Sul e promete ações: “Vamos construir esse diálogo”

Comitiva esteve na aldeia Pé do Monte e definiu encaminhamentos sobre segurança, saúde e direitos dos Pataxó

Foto: Natan dos Santos
Foto: Natan dos Santos

Uma comitiva do Governo da Bahia esteve nesta segunda-feira (31) na aldeia Pé do Monte, em Itamaraju, para dialogar com lideranças do povo Pataxó. Durante o encontro, que durou cerca de sete horas, foram definidos encaminhamentos como o combate às fake news, articulação com o Ministério Público e o Judiciário para acompanhar processos relacionados aos direitos indígenas, além de garantir o acesso de equipes de saúde às comunidades e registrar denúncias sobre ameaças.

Anuncie no PB Branco

Participaram da reunião os secretários estaduais Adolpho Loyola (Relações Institucionais) e Felipe Freitas (Justiça e Direitos Humanos), além da superintendente de Políticas para Povos Indígenas, Patrícia Pataxó. “Trabalhamos dessa forma, ouvindo a todos, e assim vamos construir esse diálogo, com transparência e responsabilidade na busca de medidas que contribuam para a pacificação das relações no Extremo-Sul do estado”, afirmou Loyola.

Felipe Freitas destacou que a presença do governo na aldeia visa garantir direitos e fortalecer o diálogo. “A demarcação do território; o acesso às políticas públicas e a garantia da segurança são direitos dos povos indígenas. Nossa presença no território indígena visou ouvir as demandas da comunidade e atuar para promover um ambiente de paz”, completou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.