Voltado para o acolhimento e valorização das catadoras de materiais recicláveis que atuam no Carnaval de Salvador, o Projeto “Cuidar de Quem Cuida” foi lançado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (26).
A iniciativa foi apresentada em evento com a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Tatiana Velloso, o vice-governador e coordenador geral do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior e a presidente interina da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos, realizado na sede da instituição, no Palácio da Aclamação, em Salvador. O local será um dos pontos de instalação das tendas do projeto.
A partir de 28 de fevereiro até 4 de março, as catadoras poderão participar de atendimentos psicológicos, oficinas de yoga, massoterapia, rodas de conversa, exercícios de respiração, acupuntura auricular, ventosaterapia e meditação. Um outro ponto do projeto está montado na sede da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), na Avenida Milton Santos, em Ondina. “Nosso objetivo é valorizar essas mulheres e o trabalho que elas realizam, muitas vezes, sem o devido reconhecimento”, afirmou a primeira-dama Tatiana Velloso, presidente das VSBA.