Search
Close this search box.

Governo da Bahia lança filme sobre a comunicação no enfrentamento à Covid-19 no estado

A produção é dedicada às vítimas do coronavírus e a todos os profissionais que atuaram na linha de frente na contenção da pandemia

Governo da Bahia lança filme sobre a comunicação no enfrentamento à Covid-19 no estado
Foto: Fernando Vivas/GovBA
Foto: Fernando Vivas/GovBA

O Governo do Estado promoveu, nesta segunda-feira (23), a exibição do documentário ‘Coronavírus, um visitante indesejado’, que narra a estratégia da comunicação utilizada no combate à covid-19 na Bahia. O evento, que aconteceu na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), contou com a participação de autoridades e convidados em sua noite de lançamento.

Antes da exibição do filme, o secretário de Comunicação, André Curvello relatou ao público que valores como democracia e transparência foram norteadores na escolha das estratégias adotadas. “Tivemos que estudar as ações de comunicação, aprimorá-las e colocar em prática. É possível perceber uma linha de tempo compatível com cada momento da Pandemia e com as necessidades de saúde do nosso estado”, explicou Curvello.

A estratégia da comunicação também permitiu aos comunicadores mudar o tom da campanha a cada resposta do vírus. “Houve campanhas que tivemos que ser mais duros, fomos até criticados por isso, mas também tivemos resposta positivas com a nossa contribuição. Ganhamos alguns prêmios inéditos na Bahia, mas, o maior legado foi mesmo o apoio para salvarmos as vidas do povo baiano”, disse o chefe da Secom.

Para a secretária da Saúde, Adélia Pinheiro, o trabalho da comunicação foi fundamental para que baianos e baianas entendessem a gravidade do momento e o que fazer para preservar vidas. “O governador Rui Costa logo no início desse momento pandêmico sinalizou a todos os secretários a necessidade de trabalharmos de forma conjunta, colaborando com o enfrentamento à pandemia. A Secom nos permitiu através das campanhas de divulgação que hoje a Bahia seja o estado com a segunda menor taxa de mortalidade por covid”, afirmou.

O filme tem 45 minutos de duração e detalha uma linha do tempo com as principais fases da pandemia, desde as medidas restritivas e as aberturas de hospitais de campanha, chegando à esperada distribuição das vacinas, além de outras medidas adotadas pelo governo estadual.

De acordo com a coordenadora de atendimento da agência Leiaute propaganda, Samantha Marchiori, uma das dificuldades foi adaptar as peças publicitárias aos variados momentos da pandemia para levar informação de maneira clara e precisa para diferentes públicos. “A princípio, foi realmente desafiador, as informações foram chegando e nós fomos acompanhando cada fase da covid-19 e criando peças com base nas necessidades que percebíamos dia após dia”, relembrou.

A produção é dedicada às vítimas do coronavírus e a todos os profissionais de saúde e outras áreas que atuaram na linha de frente na contenção da pandemia.

‘Coronavírus, um visitante indesejado’ – Ficha Técnica:

  • Realização: Governo do Estado da Bahia
  • Direção: Fábio Ribeiro
  • Roteiro: Bruno Mollicone e Fábio Ribeiro
  • Produção Executiva: Cláudio Meirelles
  • Produção: Polliana Pereira e Yasmina Sestello
  • Edição e Montagem: Júnior Jacob
  • Computação Gráfica: Danilo Lima e Robson Nunes
  • Trilha: Sagaz Áudio
  • Produtora: Macaco Gordo
  • Repórter: Leiliane Fláu
  • Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.