O Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está investindo R$ 366 milhões na requalificação, ampliação e manutenção de aeródromos e aeroportos regionais. Desde janeiro de 2023, obras em diversos pontos do estado buscam fortalecer a malha aeroviária e atrair novos voos. Entre os aeroportos em destaque, está o de Feira de Santana, que passa por melhorias no muro patrimonial e, em Luís Eduardo Magalhães, a obra de requalificação deve ser concluída até o início de outubro.
Além disso, 23 aeródromos, como os de Itaberaba e Caetité, já foram reabertos após passarem por obras de desinterdição, e o novo Aeroporto de Bom Jesus da Lapa, entregue em 2022, já opera voos regulares. O Aeroporto de Ipiaú também foi recuperado, beneficiando cidades vizinhas e fomentando o desenvolvimento econômico.
O Governo ainda projeta grandes melhorias para o Aeroporto de Barreiras, com um novo terminal de passageiros e ampliação da pista de pouso. “Estamos adequando a infraestrutura à tendência de mercado, permitindo que o estado receba aviões de maior capacidade de passageiros”, explicou o secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito.