O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizou nesta segunda-feira (24) a primeira reunião com o grupo de trabalho para tratar dos conflitos agrários no Extremo Sul do estado. A reunião foi convocada pelo titular da Serin, Adolpho Loyola, uma semana após ele e o secretário Marcelo Werner visitarem a região para acompanhar a situação.

“Essa é a primeira reunião de trabalho com produtores e é bom ressaltar que este é o segundo passo para a resolução dos problemas. Vamos manter o efetivo de policiais na região e também iremos conversar com os indígenas ainda essa semana, pois precisamos insistir nesse diálogo. O Governo do Estado não medirá esforços para garantir a paz no campo”, afirmou Loyola.
Além de representantes rurais da região, o encontro contou com a participação de sindicalistas, autoridades da SSP, Polícia Civil, Polícia Militar, a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), a Associação das Mulheres do Agro no Extremo Sul (AMA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), além dos deputados estaduais Robinho (União Brasil) e Leandro de Jesus (PL).