Search
Close this search box.

Governo da Bahia firma parceria para educação integral em Irecê

Termo de Colaboração com Associação Beneficente visa promover desenvolvimento educacional e social de crianças e jovens vulneráveis na região

Governo da Bahia firma parceria para educação integral em Irecê
Foto: Mateus Pereira/GovBA
Foto: Mateus Pereira/GovBA

Na manhã desta sexta-feira (23), o Governo do Estado oficializou um importante passo para a promoção da educação em tempo integral em Irecê. Através da formalização de um Termo de Colaboração com a Associação Beneficente Projeto Nordeste (ABPN), realizadora do projeto Nova Canaã, a iniciativa visa proporcionar um ambiente educacional enriquecedor para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade na região. O acordo foi assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante visita ao município.

“Este projeto é mais do que uma simples instituição de ensino; é um símbolo de inclusão e oportunidade. Não vemos apenas crianças, adolescentes ou jovens; vemos famílias inteiras. Ao ingressar nesta escola, estamos entrando nas casas e nas vidas dessas famílias. Este é um conceito amplo de inclusão, uma escola que abraça a vida em todas as suas facetas, que ensina cultura, arte e esporte”, exaltou o governador.

O convênio, que acontece através da Secretaria estadual da Educação (SEC) e a ABPN, contempla a execução de diversas atividades educacionais, esportivas e profissionalizantes, além de oferecer suporte às famílias dos alunos. Atualmente, a unidade conta com 520 alunos matriculados, que participam de uma variedade de modalidades esportivas, como futebol, jiu-jitsu, capoeira, natação, balé, karatê e judô, e têm acesso a cursos voltados para a agricultura e pecuária.

Anuncie no PB Branco

Adélia Pinheiro, secretária da Educação, destacou que a educação em tempo integral é uma ferramenta fundamental para promover o desenvolvimento integral dos estudantes: “é uma estratégia que proporciona não apenas conhecimentos acadêmicos, mas, também, oportunidades para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e práticas. Essa parceria representa um compromisso sólido com a formação integral dos jovens de Irecê, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo”.

Edimilson Nunes, diretor institucional do Projeto Nova Canaã, afirmou que a colaboração permitirá ampliar e fortalecer ainda mais o trabalho que já é desenvolvido com os jovens da região: “estamos extremamente gratos pela parceria estabelecida com o Governo do Estado. Com os recursos e apoio oferecidos, poderemos expandir nossas atividades e proporcionar um ambiente educacional mais completo e enriquecedor para os alunos, impactando positivamente suas vidas e o futuro de nossa comunidade”.

O investimento total estimado para a execução do projeto é de cerca de R$ 10 milhões, conforme estipulado no cronograma de desembolso do Plano de Trabalho. As instalações do projeto incluem 24 salas de aula, três refeitórios, duas bibliotecas, duas salas de multimídia, uma quadra esportiva, três pátios com capacidade para 900 estudantes, quatro banheiros para alunos, duas salas de professores, quatro banheiros para professores, uma brinquedoteca, um parque industrial, um auditório para 70 pessoas e uma piscina semiolímpica.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco