Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Governo da Bahia enviará Lei Cultura Viva para apreciação da ALBA

Projeto visa fortalecer rede cultural no estado e complementar ações federais e municipais

Foto: Lucas Rosário/SecultBA
Foto: Lucas Rosário/SecultBA

O Governo da Bahia está prestes a enviar à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o projeto de lei que cria a Lei Estadual Cultura Viva. O anúncio foi feito pelo Secretário de Cultura, Bruno Monteiro, durante o Encontro Nacional Cultura Viva 20 anos, realizado em Salvador pelo Ministério da Cultura na última sexta-feira (5).

A nova lei, quando aprovada, instituirá a Rede Baiana Cultura Viva, a Comissão Estadual de Pontos e Pontões de Cultura, além do Cadastro e Fórum Estadual Cultura Viva na Bahia. “A Lei Estadual Cultura Viva, cujo projeto já passou por todas as áreas de governo e será assinado pelo Governador Jerônimo Rodrigues nos próximos dias, permitirá um trabalho ainda mais articulado, complementando ações do Governo Federal, dos municípios e das organizações, fortalecendo a atuação em rede e, com isso, o fazer cultural em todo o nosso estado”, afirmou Bruno Monteiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

A Bahia é um dos estados com maior quantidade de Pontos e Pontões de Cultura no país, com 729 instituições da sociedade civil sem fins lucrativos que promovem atividades culturais em cerca de 200 municípios, beneficiando as comunidades locais.

Anuncie no PB Branco

O anúncio foi feito durante a mesa “O futuro e as novas fronteiras do Cultura Viva”, parte do encontro que celebra os 20 anos da Política Nacional Cultura Viva, criada em 2004 pelo então Ministro Gilberto Gil e institucionalizada em 2014. O evento se estendeu até sábado (6), com um cortejo e um ato celebrativo que contou com a participação da Ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.