Aratuípe ganha novas sedes da PM e da Polícia Civil e reforça segurança no Recôncavo

Com investimento de R$ 2,5 milhões, unidade integrada vai atender mais de 8 mil moradores

Foto: Feijão Almeida/GovBA
Foto: Feijão Almeida/GovBA

O município de Aratuípe, no Recôncavo Sul, recebeu nesta terça-feira (13) uma nova unidade integrada das polícias Militar e Civil. A estrutura reúne a Delegacia Territorial e o Pelotão da PM e foi entregue pelo governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), ao lado do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. “É o fortalecimento de um modelo de gestão com mais humanização, inteligência e combate à criminalidade”, afirmou Geraldo.

Com investimento de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado, a nova sede do 14º Batalhão da PM conta com espaços modernos, vestiários, salas de monitoramento, auditório e áreas para o comando. A Delegacia Territorial dispõe de salas para atendimento, investigação, inteligência e custódia. “Mais conforto e dignidade para os policiais e para a população”, destacou o coronel Magalhães, comandante-geral da PM.

Moradores celebraram a novidade. “É maravilhoso ter duas unidades aqui. Isso traz esperança de desenvolvimento”, disse o servidor público José Carlos Jesus. A estrutura vai atender mais de 8 mil pessoas e faz parte do programa de modernização das forças policiais na Bahia.

Segundo a SSP, já foram inauguradas 29 unidades em 2025 e mais de 160 desde o início do atual governo. “Seguimos avançando com investimento, integração e inteligência para fortalecer a segurança pública”, reforçou o secretário Marcelo Werner. Além de Aratuípe, outras cidades como Jequié, Valença, Camaçari e Nazaré também foram contempladas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.