Governo da Bahia busca soluções emergenciais para ponte interditada no Rio Jequitinhonha

A ponte está totalmente interditada desde o dia 5 de maio pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Na noite desta quarta-feira (14), o governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior, se reuniu com representantes da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e deputados estaduais no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), em Salvador. O encontro teve como foco a situação crítica da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, localizada no km 661 da BR-101, no município de Itapebi, no Extremo Sul do estado.

A ponte está totalmente interditada desde o dia 5 de maio pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que realiza inspeções e ensaios técnicos para avaliar sua estrutura. Com isso, o tráfego de veículos está completamente suspenso, afetando o escoamento da produção agrícola, o transporte de passageiros e até o atendimento de emergências.

“Teremos uma reunião virtual com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar do assunto e resolver quais medidas poderão ser tomadas para amenizar essa situação”, afirmou Geraldo Júnior.

“Estamos em constante diálogo com o DNIT para que reavaliem as medidas tomadas, possibilitando a adoção de uma solução que atenda, de forma emergencial, a manutenção na ponte, para garantir, de imediato, a liberação do tráfego de veículos leves, garantindo a segurança dos usuários”, declarou Saulo Pontes, superintendente da Seinfra.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.