O Governo da Bahia anunciou a contratação de 8.825 profissionais para a rede estadual de educação. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez o anúncio nesta segunda-feira (6), em evento no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão Severino Vieira, no bairro de Nazaré, Salvador. Além de nomear os convocados do Concurso Público 03/2022, será feita a convocação integral dos habilitados ainda neste mês de janeiro.
O concurso ofereceu 2.113 vagas, incluindo 1.806 para professores e 289 para coordenadores pedagógicos, além de 18 para coordenadores indígenas. Entre 2023 e 2024, 4.005 profissionais foram convocados, e outros 1.397 serão nomeados em janeiro. Nas edições do Diário Oficial do Estado desta terça (7) e quarta-feira (8), 1.024 novos profissionais, incluindo 742 professores da Educação Básica e 282 coordenadores pedagógicos, serão convocados para iniciar as atividades em 2025.
“Estamos numa frente muito forte de melhorias nas escolas, com novas salas de aula, quadras e laboratórios, e precisamos de profissionais para acompanhar tudo isso. Renovamos o concurso e chamamos todos. A intenção é ter esses profissionais já participando da Jornada Pedagógica em fevereiro”, destacou Jerônimo Rodrigues.
A secretária de Educação, Rowenna Brito, afirmou que a medida vai zerar o cadastro de reserva do concurso e incluir novos profissionais de nutrição para garantir a segurança alimentar nas escolas. “Vamos iniciar o ano letivo de 2025 com muita energia, novas equipes e o compromisso de oferecer uma educação de qualidade em toda a rede estadual”, concluiu a secretária. Mais informações, clique aqui.