Nesta sexta-feira (21), o Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), divulgou no Diário Oficial do Estado a abertura da licitação para a construção da Maternidade e Hospital Regional do Sisal. O novo empreendimento foi anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na última terça-feira (18), durante um evento realizado na cidade de Serrinha, local onde a unidade será instalada.

Este é o terceiro grande projeto na área da saúde iniciado pela Conder nos últimos dias. Em 30 de janeiro, foi iniciado o processo de contratação de empresa para elaboração de projetos básicos e executivos do Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê, em Valença. No dia 15 de fevereiro, uma nova licitação foi publicada no Diário Oficial, desta vez para construção da Maternidade Regional do Vale do Jiquiriçá, em Amargosa. Todos esses projetos terão recursos do Estado e do Novo PAC do Governo Federal.
O presidente da Conder, José Trindade, destacou a importância da obra para a região e ressaltou a parceria Bahia-Brasil. “O novo complexo de saúde do Sisal é um dos projetos mais importantes da história da região. Uma obra que é resultado do empenho do governador Jerônimo Rodrigues e fruto da parceria com o nosso ministro Rui Costa e com o presidente Lula. Assim como Valença e Amargosa, Serrinha também vai ser testemunha do trabalho da Conder com o carimbo do Novo PAC. Serão investidos quase meio bilhão de reais”, afirmou Trindade.