O governo baiano realiza a 5ª convocação do Edital 001/2023 do Programa Partiu Estagio, nesta sexta-feira (10). Ao todo, serão chamados 430 universitários de 58 cursos diferentes, com destaque para as áreas de direito (138); pedagogia (61) e enfermagem (22). A lista completa para consulta está disponível na página principal do site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), através do endereço: www.saeb.ba.gov.br/.

O chamamento alcança 32 municípios baianos. Na capital, as vagas são para 316 estudantes; já para o interior são 114 oportunidades de estágio. No total, 45 órgãos serão contemplados com as contratações, ficando em evidência a Secretaria da Educação, com 116 contratações; a Secretaria da Saúde, com 42, e a Embasa, com 34.
Os estudantes deverão entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão onde irão atuar, através de e-mail ou telefone, de 20 de novembro até o dia 1º de dezembro de 2023, para obter informações acerca da forma de entrega da documentação.
Qualquer dúvida ou solicitação de informação quanto à apresentação e a entrega da documentação deverá ser encaminhada ao e-mail do órgão de estágio. Vale ressaltar que os convocados também foram notificados por ligação telefônica e via SMS, com as informações básicas para sua apresentação. Aqueles que não se apresentarem dentro do período indicado poderão perder direito à vaga. Também é possível manter contato com a coordenação do programa pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br e pelo telefone (71) 3115-1714.
Partiu Estágio
Com o Partiu Estágio, os universitários terão direito a bolsa-estágio, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado. A duração do estágio é de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o término do curso.
O programa é uma iniciativa do governo estadual, com o intuito de garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou mais de 14 mil universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual.
Confira a lista dos documentos solicitados:
– Comprovante de residência;
– Original e cópia da Carteira de Identidade;
– Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;
– Declaração da Instituição de Ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza (presencial ou EAD);
– Comprovante de matrícula e frequência na Instituição de Ensino para cursos presenciais;
– Comprovante de matrícula para cursos em EAD;
– Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;
– Declaração fornecida pela Instituição de Ensino informando o percentual cursado pelo aluno;
– Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;
– Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;
– Comprovação de inscrição no CADÚNICO, se for o caso;
– Histórico escolar do Ensino Médio;
– Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso.