Search
Close this search box.

Governo aprova uso da Lei Rouanet para livro sobre armas

De acordo com o projeto, o livro terá 120 páginas físicas e tiragem de 3 mil exemplares

Governo aprova uso da Lei Rouanet para livro sobre armas
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O projeto do livro “Armas & Defesa: A História das Armas no Brasil” foi autorizado pela Secretaria Especial de Cultura, ligada ao Ministério do Turismo, a captar R$ 421 mil de recursos via Lei Rouanet para sua publicação.

O livro sobre a história das armas no Brasil já arrecadou R$ 336 mil da Taurus, fabricante nacional de armas de fogo com sede no Rio Grande do Sul. As informações foram divulgadas pela Agência Pública.

De acordo com o projeto, o livro terá 120 páginas físicas e tiragem de 3 mil exemplares – incluindo 864 para bibliotecas públicas, 150 para patrocinadores e 1.680 para serem distribuídos a interessados. A proposta prevê ainda versões em ebook e audiolivro.

“A publicação será organizada e dividida em capítulos que apresentem para o leitor a trajetória do emprego das armas no Brasil para a defesa, caça e garantia da soberania nacional”, diz a sinopse do livro disponível no sistema que reúne os projetos em busca de incentivo fiscal.

Segundo os documentos apresentados, o livro tem como objetivo traçar “um panorama completo” da história dos brasileiros com as armas, bem como “a evolução da sociedade (hábitos, legislação, etc)” na relação com os objetos.

Além de editar o livro, o projeto prevê a realização de cinco palestras, também transmitidas online, presenciais sobre o conteúdo publicado. De acordo com o projeto, o público deverá ser 50% de estudantes e professores de escolas públicas com mais de 18 anos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.