O governador Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta quarta-feira (22) que pretende ter o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PT), novamente em sua base. Os políticos participaram de uma reunião na última terça-feira (21). No encontro, que aconteceu com portas fechadas, eles conversaram sobre investimentos nas áreas de educação, saúde, segurança infraestrutura, abastecimento de água e desenvolvimento rural.
“Então, não fizemos tratativas ontem sobre relações partidárias, mas o acolhimento será feito na medida que a confiança possa estabelecer. O Zé Cocá, ele foi um presidente de consórcios apoiado pelo Rui Costa. Ele foi deputado e teve, naturalmente, uma boa relação, que ajudou a ele pela relação com o Rui Costa. A política desandou e ele seguiu o PP. É natural que, se ele tiver interesse, nós vamos poder conversar sobre isso e vai ser um prazer eu poder fazer base pelo meu município, minha região”, disse Jerônimo.
Zé Cocá esteve na base do ex-governador Rui Costa, mas foi para a oposição após rompimento do líder do PP e ex-vice-governador, João Leão, que passou a apoiar o grupo político do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).