Search
Close this search box.

Governador participa da abertura do XXIV Congresso de Magistrados, em Salvador

Encontro destaca o tema “Democracia, Inovação e Direitos Fundamentais”

Governador participa da abertura do XXIV Congresso de Magistrados, em Salvador
Foto: Fernando Vivas/GovBA
Foto: Fernando Vivas/GovBA

Teve início, nesta quinta-feira (12), o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, o mais tradicional encontro da magistratura brasileira, que nesta edição destaca o tema “Democracia, Inovação e Direitos Fundamentais”. O governador Rui Costa participou da cerimônia de abertura ao lado do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e ressaltou a importância de se discutir o fortalecimento do sistema democrático com nomes significativos do Direito, do Poder Judiciário e especialistas nacionais e internacionais.

“É com muito orgulho que estou aqui nesta abertura, porque imagino o quanto é importante para a consolidação da democracia uma Justiça forte, independente, centrada no objetivo maior que é o interesse público. Por isso, mais do que nunca, é preciso que nesse país, homens e mulheres de bem, de família, se unam para reconstruir e para afirmar a democracia e a soberania. Para que o país volte a crescer e a respeitar as instituições”, frisou Rui.

O evento, que segue até sábado (14), no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio, é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e tem apoio da Secretaria de Turismo (Setur). “Um evento dessa magnitude reflete em toda a cadeia turística. Receber aqui um público tão qualificado só vem potencializar as atividades turísticas da Bahia”, afirmou o titular da pasta, Maurício Bacelar.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.