Governador em exercício parabeniza superintendente da PF na Bahia por combate ao tráfico internacional de armas

Operação DAKOVO mirou suspeitos de fornecer armamentos para líderes das maiores facções do país

Foto: Carlos Alberto
Foto: Carlos Alberto

Na manhã desta terça-feira (5), o governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior (MDB), parabenizou o superintendente da Polícia Federal na Bahia, Flávio Márcio Albergaria Silva, pela coordenação da operação DAKOVO. A ação, iniciada em Vitória da Conquista, tem como objetivo combater o tráfico de armas em nível internacional.

O foco da operação é um grupo suspeito de fornecer cerca de 43 mil armamentos para líderes das maiores facções do país, movimentando uma quantia estimada em R$ 1,2 bilhão. Os mandados de busca, prisão e apreensão foram executados em três países: Brasil, Estados Unidos e Paraguai. O principal alvo da ação, Diego Hernan Dirísio, ainda não foi localizado. Dirísio é considerado pela Polícia Federal como o maior contrabandista de armas da América do Sul.

“Me deixa extremamente satisfeito e empolgado perceber os esforços das nossas forças de segurança no combate ao crime organizado, ao tráfico internacional de armas e às facções criminosas. Saber que essa importante operação da Polícia Federal começou aqui na Bahia e teve atuação fundamental do superintendente Albergaria me deixa ainda mais feliz e orgulhoso. Parabenizo não só o Albergaria, mas a todos que participaram dessa operação. Tenho absoluta certeza de que PF na Bahia e o ministério da Justiça vão continuar unindo esforços para combater o crime e cuidar do nosso povo”, declarou o governador em exercício.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.