Search
Close this search box.

Governador autoriza modernização de escola e entrega estádio reformado em Jitaúna

SEM IMAGEM

Em visita ao município de Jitaúna, o governador Rui Costa autorizou, neste domingo (20), a licitação para obras de ampliação e modernização do Colégio Estadual Gilda Ramos dos Santos.

Ao lado do secretário da Educação Jerônimo Rodrigues, o governador concedeu outra autorização para assinatura de convênio com o município para a construção de uma nova unidade de ensino na cidade. Obras de infraestrutura, urbanização, saúde e segurança pública também foram inauguradas e autorizadas no município.

A Secretaria da Educação estará à frente da reforma da unidade de ensino estadual de Jitaúna que inclui a construção de seis salas de aula, auditório, refeitório, reforma e cobertura da quadra poliesportiva, totalizando R$3,8 milhões investidos.

Segundo Jerônimo Rodrigues, a construção da nova escola por meio de convênio entre Estado e município amplia a integração entre as redes de ensino. “Será uma escola nova, em um bairro importante, para que a gente possa inclusive realizar o regime de colaboração. Que os estudantes da rede municipal possam ter uma educação de qualidade, virem para a rede estadual melhor preparados e, assim, seguirem para a universidade”.

Estádio reformado agricultura familiar

Rui inaugurou a ampliação e reforma do Estádio Municipal, sob responsabilidade da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre). Na 1ª Exposição Agropecuária de Jitaúna (ExpoFeira Jitaúna), participou da inauguração do Centro de Comercialização de Animais Jorge Almeida, resultado de parceria entre a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a administração municipal.

Na ocasião, o governador anunciou a doação barracas de exposição em feiras para fortalecer a agricultura familiar e fomentar a comercialização de produtos agrícola.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.