Search
Close this search box.

Golpistas usam identidade do senador Otto Alencar para enganar prefeituras pelo whatsapp

Assessoria alerta sobre tentativas de fraude que solicitam documentos para doações

Otto diz enxergar que tanto Wagner como Coronel podem disputar Senado
Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

A assessoria de comunicação do senador Otto Alencar (PSD) emitiu um comunicado nesta sexta-feira (10) alertando sobre uma nova onda de golpes no whatsapp envolvendo o uso indevido do nome e da imagem do senador por criminosos. Segundo a nota, os golpistas têm como alvo deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios baianos.

Na mais recente tentativa de fraude, os golpistas solicitam documentos para suposta doação de cestas básicas e peixes congelados às prefeituras. Desde 2020, o senador Otto Alencar tem sido alvo frequente dessas ações fraudulentas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Pedimos que fiquem atentos a ligações e mensagens recebidas dos números de celular (61) 98131-9079 e (61) 98152-1757. Reforçamos que esses números não pertencem ao senador. Alertamos também para que não repassem dados pessoais, informações, contatos de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, prefeituras e não façam depósitos de qualquer espécie. As devidas providências já estão sendo tomadas pela Polícia Legislativa do Senado Federal e pela Polícia Federal”, destacou o comunicado.

>> Veja também: Golpes bancários se espalham e destroem vida financeira de vítimas.

A assessoria ressalta ainda que não há qualquer vínculo com uma pessoa identificada como Dr. Flávio Alencar, e reforça a importância de manter a vigilância contra esse tipo de golpe, que pode causar prejuízos financeiros e danos à reputação das vítimas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.