A assessoria de comunicação do senador Otto Alencar (PSD) emitiu um comunicado nesta sexta-feira (10) alertando sobre uma nova onda de golpes no whatsapp envolvendo o uso indevido do nome e da imagem do senador por criminosos. Segundo a nota, os golpistas têm como alvo deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios baianos.
Na mais recente tentativa de fraude, os golpistas solicitam documentos para suposta doação de cestas básicas e peixes congelados às prefeituras. Desde 2020, o senador Otto Alencar tem sido alvo frequente dessas ações fraudulentas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Pedimos que fiquem atentos a ligações e mensagens recebidas dos números de celular (61) 98131-9079 e (61) 98152-1757. Reforçamos que esses números não pertencem ao senador. Alertamos também para que não repassem dados pessoais, informações, contatos de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, prefeituras e não façam depósitos de qualquer espécie. As devidas providências já estão sendo tomadas pela Polícia Legislativa do Senado Federal e pela Polícia Federal”, destacou o comunicado.
>> Veja também: Golpes bancários se espalham e destroem vida financeira de vítimas.
A assessoria ressalta ainda que não há qualquer vínculo com uma pessoa identificada como Dr. Flávio Alencar, e reforça a importância de manter a vigilância contra esse tipo de golpe, que pode causar prejuízos financeiros e danos à reputação das vítimas.