Embasa anuncia investimento de R$ 500 milhões em esgotamento sanitário em Camaçari

Presidente da Embasa revela parceria com a Cetrel para ampliar cobertura e antecipar meta do marco regulatório

Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

Durante a celebração dos 100 anos da Sesab nesta terça-feira (29), o presidente da Embasa, Gildeone Almeida, revelou ao Panorama da Bahia que esteve reunido com o prefeito Luiz Caetano (PT), em Camaçari, para firmar um convênio com a Cetrel voltado à implantação do sistema de esgotamento sanitário no município.

“Hoje tivemos esse ato com o prefeito Caetano e com o diretor-presidente da Cetrel. A Embasa vai entrar com a obra tanto na sede quanto em toda a orla de Camaçari”, afirmou.

Segundo Gildeone, o investimento será superior a R$ 500 milhões e visa acelerar a execução das obras por meio da estrutura já existente da Cetrel no polo petroquímico. “A Cetrel já tem uma estação de tratamento instalada e, com isso, vamos ganhar em velocidade. A Embasa fará a infraestrutura, as ligações domiciliares e a integração com as elevatórias para uso da estrutura já disponível”, explicou.

A obra está prevista para começar no início de 2026, com prazo de dois a três anos para conclusão. “O marco regulatório exige 90% de cobertura até 2033, e em Camaçari vamos ultrapassar isso, alcançando mais de 95% de cobertura em menos tempo, com mais eficiência”, destacou Gildeone.

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.