Search
Close this search box.
,

Geraldo promete fazer de Salvador referência em políticas para a população LGBTQIAPN+

Candidato destaca propostas para combater a violência e discriminação durante a Parada do Orgulho LGBT

Fotos: Ulisses Dumas/Divulgação
Fotos: Ulisses Dumas/Divulgação

O candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), participou da 21ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, realizada neste domingo (8), e reafirmou seu compromisso com a defesa da diversidade de gênero. Durante o evento, ele garantiu que, caso seja eleito, sua gestão implementará políticas de combate à violência e discriminação contra a população LGBTQIAPN+ na capital baiana.

“Não podemos admitir e achar natural a liderança do Brasil no assassinato de pessoas LGBTQIAPN+. Vamos transformar Salvador em uma cidade que cuida das pessoas, com igualdade de direitos”, afirmou Geraldo Júnior. “Salvador será referência para o Brasil em políticas para o público LGBTQIAPN+, com campanhas de cidadania e ações conjuntas da Guarda Municipal e outros setores públicos.”

O plano de governo de Geraldo Júnior, elaborado com Fabya Reis (PT), baseia-se nas demandas levantadas durante as escutas do projeto “Pensar Salvador”, focado na inclusão social. “Desde o início da nossa pré-campanha, tivemos o cuidado de pensar a cidade em sua diversidade. Ouvimos a população LGBTQIAPN+ e traçamos propostas que serão implementadas para fazer de Salvador uma cidade para todas as pessoas”, reforçou o candidato.

Entre as ações previstas em seu governo estão a requalificação do Plano Municipal de Promoção da Cidadania LGBTQIAPN+ e a criação de programas de capacitação profissional, além de incentivos para que empresas adotem políticas inclusivas. Os números alarmantes de violência contra a população LGBTQIAPN+ no Brasil, com 257 mortes documentadas em 2023, segundo o Grupo Gay da Bahia, motivam o candidato a colocar essas pautas como prioridade em sua gestão.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.