Search
Close this search box.

Geraldo lança programa de governo participativo e critica atual gestão de Salvador

Evento aconteceu na Senzala do Barro Preto, no Curuzu

Geraldo lança programa de governo participativo e critica atual gestão de Salvador
Foto: Adriel Francisco e Thassio Ramos
Foto: Adriel Francisco e Thassio Ramos

“Eles acham que nada precisa ser discutido. Nós entendemos que tudo precisa ser discutido. As eleições existem para isso”. A crítica endereçada à atual gestão da capital baiana é do pré-candidato a prefeito Geraldo Júnior (MDB), após o lançamento do seu programa de governo participativo, o “Pensar Salvador”. O evento aconteceu na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, na noite desta segunda-feira (17), e contou com a presença da pré-candidata a vice, Fabya Reis (PT), além de mais de 130 pré-candidatos à Câmara Municipal e cerca de 1,5 mil pessoas.

“Eles se orgulham por, supostamente, terem mudado a ‘imagem’ de Salvador, mas não fizeram uma única mudança estrutural nesta cidade. Tentaram reduzir Salvador a uma marca, mas não conseguiram melhorar a vida das pessoas”, acrescentou o vice-governador da Bahia, que conseguiu, pela primeira vez, unificar a base do Governo do Estado em torno de uma candidatura para disputar o Thomé de Souza. “Nunca estivemos tão fortalecidos, unidos e confiantes na vitória”, pontuou Geraldo Júnior na chegada à sede do Ilê Aiyê. Para Fabya Reis, o lançamento do Pensar Salvador é a largada para “pensar profundamente” a cidade. “Esta cidade clama por justiça social”, afirmou a petista, que também destacou a importância da presença feminina na política. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Ao lado de Fabya, além de assumir o compromisso da escuta popular para construção do programa de governo, que será protocolado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Geraldo assumiu o compromisso de “trabalhar para melhorar a vida das pessoas”. “Nosso patrimônio histórico, natural e cultural é um ativo econômico que deve ser melhor explorado, de forma sustentável, para gerar mais desenvolvimento para cidade e prosperidade para todos e todas. Não podemos pensar pequeno, Salvador dá pra ser diferente”, acrescentou Geraldo Júnior.

O próximo encontro do programa de governo participativo será realizado no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa, às 18h da próxima quarta-feira (19), no Cerimonial Villa Prime. Para a deputada federal Lídice da Mata (PSB), coordenadora-geral da pré-campanha, que também participou do ato da noite de ontem, a escuta popular é uma tradição dentro do grupo político liderado atualmente pelo governador Jerônimo Rodrigues. “É preciso pensar a educação, a saúde, o transporte e o urbanismo. Juntos, vamos pensar o futuro desta cidade, que já foi a maior em população do Nordeste e teve o maior PIB do Nordeste”, afirmou durante seu discurso.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.