O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), participou neste sábado, 7 de setembro, das celebrações pelos 202 anos da Independência do Brasil, em um ato cívico, em Salvador, marcado por homenagens à soberania e à democracia.
Durante seu discurso, Geraldo destacou o fortalecimento do país sob a liderança do presidente Lula e a importância de valores como justiça, igualdade e desenvolvimento. “Hoje é dia de celebrar a soberania do nosso país, que tem sido fortalecida cada vez mais. Celebramos não apenas a liberdade, mas também os valores que sustentam nossa democracia”, afirmou.
Geraldo Júnior também relembrou a participação decisiva dos baianos na consolidação da independência, destacando o papel central que o estado teve no processo histórico. “O Sete de Setembro nos remete à força dos baianos, que enfrentaram os tiranos e consolidaram a independência do Brasil. Essa coragem nos inspira a continuar trabalhando por uma sociedade mais inclusiva e justa”, disse o vice-governador.
Candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior esteve presente no ato cívico como vice-governador da Bahia, em substituição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), que cumpre agenda no interior do estado.