Em um compromisso firmado durante sua agenda no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o candidato à Prefeitura pelo MDB, Geraldo Júnior, destacou a necessidade urgente de ampliar a oferta de creches na capital baiana, especialmente nas áreas periféricas. A declaração foi feita na manhã deste sábado (17), durante o lançamento da campanha da vereadora Marta Rodrigues (PT), na Praça da Revolução, em Periperi.
Geraldo Júnior sublinhou que a falta de creches públicas é um problema que afeta diretamente milhares de famílias em Salvador. Segundo ele, duas em cada três crianças na cidade estão fora das creches, resultando em uma fila de espera de mais de 66 mil crianças. Para enfrentar essa situação, o candidato assumiu o compromisso de dobrar a oferta de vagas, com a construção de novas creches municipais e o fortalecimento das parcerias com as creches comunitárias já existentes. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“A Prefeitura precisa garantir creche pública e de qualidade em toda a cidade, principalmente nos bairros periféricos, onde muitas mulheres são obrigadas a abrir mão do trabalho para cuidar de seus filhos, após o período de licença maternidade,” destacou o candidato. Geraldo Júnior também anunciou o Projeto Creche 24h, que prevê o funcionamento de algumas unidades em horários flexíveis, permitindo que mães e pais que trabalham à noite ou em horários alternativos possam contar com assistência para seus filhos.
O programa de governo da coligação “Salvador pra Toda Gente”, composta por partidos como MDB, PT, PV, PCdoB, PSB, PSD, Podemos, Avante, Solidariedade e Agir, inclui essas propostas para a educação como parte de um esforço maior para melhorar a qualidade de vida na cidade. Geraldo Júnior e sua candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT), contam com o apoio de importantes lideranças políticas, como o presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues, e os senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD).