Durante uma caminhada no bairro Alto do Coqueirinho nesta segunda-feira (26), o candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), anunciou a construção de 15 novas creches na capital baiana, com o apoio do Governo Federal. “Hoje, 2 em cada 3 crianças não têm creches em Salvador. Esse é um dos problemas mais urgentes da nossa capital, que vamos tratar com toda a seriedade e agilidade necessária”, afirmou Geraldo.
As novas creches serão instaladas em Pernambués, Pau da Lima, Cajazeiras, Bairro da Paz, Fazenda Coutos, Mussurunga, Cidade Nova, Uruguai, Fazenda Grande do Retiro, Valéria, Complexo do Nordeste de Amaralina, São Cristóvão, Av. San Martin, Jardim Cajazeiras e Estrada Velha do Aeroporto. “Os locais foram escolhidos levando em conta a demanda das regiões e o perfil populacional”, explicou o candidato.
Além disso, Geraldo Júnior destacou a importância de fortalecer a parceria com as creches comunitárias, que atualmente atendem 49% das crianças em idade pré-escolar em Salvador. Ele criticou a falta de apoio do município, que paga apenas um voucher de R$ 81,50 por criança. “Nós vamos valorizar a dedicação das unidades comunitárias que fazem um trabalho brilhante e, infelizmente, não contam com o suporte necessário do município”, completou.
A caminhada contou com a presença de moradores e comerciantes que manifestaram apoio ao candidato e pediram por uma gestão municipal voltada para as necessidades da população. Geraldo Júnior, ao lado de sua vice Fabya Reis, lidera uma coligação de 10 partidos (MDB, PT, PC do B, PV, PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade e Agir) e é o único candidato a prefeito de Salvador apoiado pelo presidente Lula.