Search
Close this search box.

Geraldo Júnior endossa críticas de Jerônimo Rodrigues sobre ausência de investimento municipal na educação básica

Vice-governador e pré-candidato à Prefeitura provoca slogan de Bruno Reis "Prefeito da Educação"

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), endossou as críticas feitas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o papel do Estado em arcar com os custos do ensino fundamental na capital baiana. Em uma entrevista na manhã desta sexta-feira (1), Jerônimo Rodrigues destacou a incongruência de Salvador, uma cidade rica, não assumir os custos do ensino fundamental.

Anuncie no PB Branco

Geraldo Júnior aproveitou para ironizar a situação, ressaltando que em um contexto como esse, o prefeito deveria repensar sua marca como promotor da educação. “O prefeito deveria conhecer a Constituição Federal. A educação infantil e o ensino fundamental são de responsabilidade do município”, enfatizou o pré-candidato. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Ele acrescentou que apenas no ensino fundamental, são aproximadamente 72 mil crianças e jovens que deveriam estar sob a responsabilidade do município, mas que atualmente são custeados pelo Estado. Geraldo Júnior também mencionou a falta de creches na cidade, reforçando a necessidade de um debate sobre essa questão.

Anuncie no PB Branco

“Eu já deixei bem claro que nossa pré-candidatura, a candidatura, será um debate de ideias, de proposições daquilo que a gente pensa para a cidade. A educação de Salvador precisa ser redimensionada, repensada”, afirmou o pré-candidato, ressaltando a importância da experiência do governo estadual e do governador Jerônimo Rodrigues na formulação de políticas educacionais.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.