O candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), dará início à sua campanha eleitoral nesta sexta-feira (16) com uma agenda significativa no bairro do Bonfim, na Cidade Baixa. Acompanhado de sua vice, Fabya Reis (PT), Geraldo participará da tradicional missa das 7h na Basílica do Senhor do Bonfim, marcando o começo oficial da sua corrida pela prefeitura. A concentração da comitiva está marcada para 6h30 na Baixa do Bonfim, onde se reunirão candidatos à Câmara Municipal, dirigentes partidários e diversas lideranças políticas antes de subirem a Colina Sagrada até a igreja.
Após a missa, Geraldo seguirá para uma sabatina promovida pela Rede Bahia, às 9h30. O encontro com jornalistas dos veículos do grupo, como TV Bahia, G1, Bahia FM e iBahia, será transmitido ao vivo, oferecendo aos eleitores uma primeira oportunidade de conhecer as propostas do candidato para Salvador. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Geraldo Júnior conta com o apoio de importantes figuras políticas, incluindo o presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues, e os três senadores baianos – Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD). A candidatura, que une a base do Governo do Estado em torno de um único nome, é representada pela coligação “Salvador pra Toda Gente”, composta por MDB, PT, PV, PC do B, PSB, PSD, Podemos, Avante, Solidariedade e Agir.
Período eleitoral
O dia 16 de agosto marca o início oficial da propaganda eleitoral, após o prazo de registro de candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A propaganda no horário eleitoral gratuito, em rede de rádio e TV, acontece entre 30 de agosto e 3 de outubro. Até esta quinta-feira (15), qualquer manifestação explícita de pedido de voto está proibida pela legislação eleitoral.