Search
Close this search box.

Geraldo Júnior desponta como principal concorrente na corrida pela prefeitura de Salvador

Vice-governador surge como grande opositor à liderança de Bruno Reis, segundo pesquisa eleitoral

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

Na mais recente pesquisa eleitoral conduzida pelo AtlasIntel e divulgada no último dia de 2023, o atual prefeito Bruno Reis (UB) está na liderança, com 51,9%, porém, o pré-candidato apoiado pela base do governo Jerônimo cresce na disputa pela Prefeitura de Salvador: O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) emerge como o segundo colocado, desafiando a posição de Bruno.

Os dados revelam que Geraldo Júnior conquistou expressivos 12% da preferência dos soteropolitanos, consolidando-se como o segundo colocado na disputa pela eleição que acontece em outubro deste ano. Essa colocação o posiciona à frente de outros candidatos, como o cientista social Kléber Rosa, do PSOL, com 10%, e a professora Luciana Buck, representante do Novo, obtendo 4,3%.

A pesquisa, realizada com 800 entrevistados entre os dias 25 e 30 de dezembro de 2023, tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, conforme indicado pelo AtlasIntel. Esses resultados remetem ao pleito anterior, em 2022, quando Jerônimo Rodrigues, com menos de 20% de preferência inicial, alcançou a vitória no governo do estado com 52,79%, superando o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), principal apoiador de Bruno Reis.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.