Diante de mais de 2 mil pessoas, o pré-candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, assumiu o compromisso de reestruturar a distribuição de linhas de ônibus nos 17 bairros que compõem a região de Cajazeiras. “Nós levamos o metrô até Águas Claras e fizemos inúmeras obras de mobilidade para facilitar a vida dos moradores dessa região da cidade, a exemplo da nova Avenida 29 de Março. Já a Prefeitura cortou 134 linhas de ônibus em Salvador nos últimos 4 anos. Isso precisa ser revisto urgentemente, não só em Cajazeiras, mas em toda a cidade”, afirmou o vice-governador da Bahia, fazendo referência aos dados divulgados pelo Observatório da Mobilidade de Salvador.
Durante a 6ª edição do “Pensar Salvador”, no bairro de Fazenda Grande I, Geraldo destacou a importância de revisar e reestruturar a malha de transporte público para melhorar a mobilidade dos cidadãos. Ele criticou duramente a atual gestão municipal pelos cortes significativos nas linhas de ônibus, o que, segundo ele, prejudica a qualidade de vida dos moradores de Salvador. “Se o prefeito não tá dando conta do recado, a gente lamenta muito, mas a vida das pessoas não pode ficar parada em um ponto de ônibus por conta da falta de capacidade dele para resolver o problema do transporte rodoviário de Salvador. O povo não pode pagar pelos erros que a administração municipal cometeu”, acrescentou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Além de prometer a reestruturação das linhas de ônibus, Geraldo Júnior também estuda a possibilidade de ampliar as linhas do sistema especial complementar e fortalecer o transporte alternativo, “principalmente nas comunidades esquecidas pela Prefeitura”. Ele enfatizou que essas ações são fundamentais para garantir que todos os bairros tenham acesso a um transporte público eficiente e justo. “Nós estamos comprometidos com a melhoria da mobilidade urbana e a promoção de um transporte público que atenda às necessidades de todos os moradores de Salvador, especialmente aqueles que vivem em áreas mais carentes”, finalizou.