O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), comemorou nesta segunda-feira (22) o chamamento de mais de 4,2 mil policiais e bombeiros pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues e inclui a convocação de aprovados fora do quadro de vagas, além de novas seleções por concursos e contratações pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

“O reforço de 4,2 mil profissionais das Forças de Segurança confirma a seriedade com que o Governo do Estado trata a Segurança Pública da Bahia. O compromisso foi honrado. Teremos a convocação de 2 mil soldados PM, 500 soldados BM, e mais de 595 peritos do DPT, que irão servir com dignidade ao povo baiano,” afirmou Geraldo. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Além disso, foram anunciadas novas vagas para oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (100 e 90 vagas, respectivamente) e um novo processo seletivo para a Polícia Civil. Geraldo Júnior, pré-candidato a prefeito de Salvador, comprometeu-se a criar uma Secretaria Municipal de Segurança Cidadã para cooperar diretamente com os governos estadual e federal, fortalecendo a Guarda Municipal e focando na prevenção e bem-estar da população.