Search
Close this search box.
,

Geraldo Júnior assina compromisso para corrigir distorções do IPTU e garantir justiça tributária

Candidato do MDB garante revisão da planta genérica de valores e se compromete a não reajustar o imposto

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), assinou nesta quinta-feira (19) um termo de compromisso com o Movimento IPTU Justo Salvador. O documento prevê a revisão da planta genérica de imóveis da capital e o compromisso de não realizar novos reajustes do imposto, caso ele seja eleito no próximo dia 6 de outubro. Durante reunião com representantes de 22 condomínios da cidade, Geraldo garantiu que trabalhará para corrigir as distorções da legislação atual.

Anuncie no PB Branco

Geraldo destacou sua trajetória de defesa da população e se comprometeu a atuar, já no primeiro ano de mandato, para encaminhar projetos de lei que ajustem a planta genérica. Ele ressaltou que é o único candidato a assinar o termo até o momento, enfatizando seu compromisso com a justiça tributária em Salvador. “Sempre lutei pela população e o IPTU é uma das questões que precisa de enfrentamento”, afirmou.

A advogada Lineia Ferreira Costa, coordenadora do movimento, explicou que o problema não está na alíquota do imposto, mas nos valores venais determinados pela prefeitura desde 2013. Ela relatou diversos casos de distorções, como em condomínios onde apartamentos de mesmo tamanho e configuração pagam valores de IPTU drasticamente diferentes.

Anuncie no PB Branco

Segundo Lineia, pelo menos 22 condomínios em Salvador têm documentos que comprovam essas discrepâncias. Ela criticou a falta de isonomia no sistema atual: “Há casos de apartamentos na mesma rua com diferenças de cobrança de até oito vezes, o que é uma distorção absurda”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.