Durante uma caminhada no Engenho Velho da Federação na tarde desta segunda-feira (2), o candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), anunciou o Programa Pé-de-Meia Municipal, voltado para estudantes da rede municipal. A iniciativa, inspirada no sucesso do programa federal, será direcionada aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, com o objetivo de combater a evasão escolar e garantir a continuidade dos estudos até o Ensino Médio. “Faremos isso também em Salvador, espelhando programas que hoje fazem a diferença na vida dos nossos estudantes”, afirmou Geraldo Júnior.
A proposta faz parte do Plano de Governo da coligação “Salvador Pra Toda Gente”, que reúne 10 partidos aliados ao governador Jerônimo Rodrigues. O programa, que funcionará como um complemento ao Bolsa Família para as famílias cadastradas no CadÚnico, reflete o alinhamento de Geraldo Júnior com o presidente Lula e o governador Jerônimo. “Nosso alinhamento também está em torno de projetos de transformação da juventude”, destacou o candidato, reforçando o compromisso com a educação.
Durante o evento, Geraldo Júnior ouviu as principais demandas dos moradores do bairro, como a falta de transporte público, demora na realização de exames clínicos, e a carência de espaços de lazer. Ele aproveitou a ocasião para criticar a atual administração municipal. “A situação do Engenho Velho não é diferente de outros bairros periféricos. Um completo abandono da prefeitura com o seu povo. Tenham certeza de que comigo e Fabya na prefeitura as mudanças não chegarão faltando um mês para as eleições”, alfinetou o candidato, referindo-se a obras iniciadas recentemente pela gestão atual.